As pessoas normalmente enxergam a timidez como um defeito. Não concordo. Essa é apenas uma das características que formam a complexa personalidade de alguém e desde que isso não limite ou atrapalhe a pessoa, não há problema algum ser uma pessoa tímida. Eu, por exemplo, comecei a escrever justamente porque na adolescência não tinha coragem de dizer as coisas que eu pensava. Encontrei um jeito de fazer isso criando um blog na internet e isso mudou minha vida pra sempre. Hoje controlo a minha própria voz e ainda assim continuo sendo quieta e na minha – like always.
Os tímidos geralmente são mais observadores e saber enxergar o outro é uma qualidade muito rara e especial. Não desperdice isso. As pessoas mais incríveis que conheço foram tímidas na infância ou adolescência e não deram a mínima para a opinião alheia. Portanto, não tenha medo de ouvir e colocar para fora o que a sua voz interior te diz. Nenhuma história merece acabar antes mesmo de ser contada e essa versão aí que você criou é só sua e pode mudar a vida de alguém pra sempre.
Use a sua criatividade, aproveite o quão fácil é ter um espaço na internet e cative as pessoas do jeito que você achar que tem mais a ver com sua arte – seja pintando em aquarela num feed do Insta, dançando no Youtube, escrevendo do Tumblr ou desenhando no Photoshop. No final das contas o número de likes ou a lista dos mais vendidos não é o que te torna tão especial. A mensagem que você transmite sim.